Casar livre

Casamentos livres são ceremonias de bodas independentes da confissão do casal.  O casamento livre nao é determoindo ao lugar, nem a uma religião ou rituais. Frequentemente oferece-se celebrar por exemplo em uma fazenda, ao ar livre, em um pasto ou à margem de um  lago.

O casamento livre possibilita a escolha livre do conteúdo e a forma da cerimónia. O casal determina como quer chegar ao  altar, o discurso e outros detalhes. A ceremonia pode ser acompanhada por música, e de contribuições de padrinhos.

No casamento notarial e religioso segue-se um modelo de discuro geralmente estandardizado e se ressaltam os lados jurídicos  ou relgiosos, mas pouco pessoais.

Para pares que sairam da igreja ou que seguem religiões diferentes o casamento livre representa uma boa alternativa.  O conceito é todo livre e individual. É um estlio de boda que se mostra aberto a todos os pares, independentemente da visão do mundo ou crenca..

Em um casamento livre o disicurso é feito por uma pessoa, que nao necessariamente seja vinculada com  igreja. A cerimónia toma-se muito individual, pois o casal mesmo pode comunicar seus desejos, e elaborar as ideias do discurso. O casal compartilha a sua história, seus desejos e espectativass Ating-se  por inteiro um toque muito pessoal, que se reflete em um discurso cheio de emoções.

Teólogos livres especializaram-se em este tipo de bodas.Trabalham independentemente da igreja e são autónomos. Aqui na Alemanha é muito comum buscar um teólogo ou Orador. 

Cria-se um clima discontraído na cerimonia, com a música ao fundo, símbolos com os quais o casal se identifica e com a inclusão dos padrinhos ou dos convidados.

Recomenda-se no minímo duas entrevistas com o Teólogo antes do discurso, com o fim de que o discurso seja o mais pessoal possível.

Orador Livre de bodas e Teólogos Autonómos também são Fornecedores que tomam um hononário para seus trabalhos. Este varia com o oferente respectivo, geralmente um minímo de 500 Euros.